segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cores!!! Qual a sua????

Cores!!! Há muitas, mas qual a sua??? No mundo das cores há um infinito leque de tonalidades e no que diz respeito aos interiores por vezes as escolhas não são as melhores. Pois muitos de nós temos cores que gostamos, mas também as cores que detestamos. Mas atenção, por vezes as nossas cores favoritas são precisamente aquelas que não nos são favoráveis. Tendo o azul primário como expemplo, esta é uma cor associada à harmonia e trânquilidade. Mas se é uma pessoa com tendências depressivas, esta cor é errada para si. Tal como os laranjas e vermelhos são cores que nos abrem o apetite, se tiver problemas com a sua dieta, não queira ter o seu quarto de dormir nestes tons. Pois cada vez que entrar nele, voltará a sair para atacar o frigorifico. Estes são pequenos exemplos da importância da psicologia das cores. Se quiser saber mais, peça o nosso serviço de aconselhamento interior. E faça das cores suas aliadas!!!

Este quarto com apontamentos de azuis profundos foi pensado para um Homem de meia idade, com uma profissão desgastante de grande responsabílidade. Procurou-se um relaxamento total na conjugação dos beiges e azuis, de forma a retirar-lhe do pensamento todos os problemas inerentes ao stress diário. Para que quando for hora de dormir, sentir-se mais tranquilo e relaxado.

Quarto a cor de rosa para uma jovem adulta que vive sozinha, como tem têndências para o isolamento. Esta é uma cor femenina, que traz uma sensasão de calor e energia. Foi escolhida apenas a parede da cabeçeira pois é aquela que menos presença terá na vivência do espaço. Atenção! O cor de rosa em excesso pode ter o efeito de irritação, deste modo a força da parede é depois retirada pela presença de três janelas e as restantes paredes em branco. Quanto à cor preta, foi imposição da cliente.  
Laranja a cor divertida!!! Nasce da mistura do amarelo que é alegria, com o vermelho que é excitação. É uma cor associada à alimentação, basta olhar para todas as cadeias de fast food, as cores destas giram em torno do vermelho, laranja e amarelo. Assim é uma cor fantástica para zonas de alimentação como espaços de refeição ou cozinhas. O seu lado negativo está pois na privação de alimento e conforto. Neste caso especifico, trata-se de uma zona de refeições, onde o laranja lhe dá o toque divertido para um jovem casal.