quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Decoração Low Cost


A decoração Low Cost, não significa mau gosto ou má qualidade. Significa saber em que produtos apostar de forma a ter uma mistura interessante e com sentido estético. Neste caso, um cabeleireiro/centro estético com um ar datado de final de anos 90. Madeiras wengé e cerejeira, com os tão usados e cansativos vermelhos e pratas, um espaço confuso, sujo e desorganizado.
A aposta aqui fez-se nos candeeiros de tecto, cortinas e chão que foram os elementos mais caros e chave do projecto. Tudo o resto são materiais low cost e algumas intervenções criativas. O balcão de atendimento é o mesmo mas revestido com uns tampos de mesa Ikea, o busto segue as cores do espaço pintado a azul, no tecto os espelhos são acrílico, a maioria do mobiliário é o mesmo, etc.


Antes

Depois


Antes


Depois 


Antes 


Depois


Antes


Depois


Antes


Depois



Antes 


Depois







segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pratas no Palácio


 
 

PRATAS NO PALÁCIO

 


Em colaboração com as pratas portuguesas Topázio,

o Hotel Palácio Estoril recebe um grupo de profissionais da decoração

 para uma exposição, sob o signo do Natal,

intitulada PRATAS NO PALÀCIO.

 

Aos decoradores convidados, Carlos Pissarra, organizador da exposição,

 lançou-lhes o desafio de criarem um ambiente de festa de autor

com uma selecção pessoal de peças em prata Topázio.

 Com 148 anos de actividade, a Topázio conta com centenas de peças em catálogo, assim como um valioso espólio de peças raras que estarão acessíveis

aos participantes desta exposição.

 

PRATAS NO PALÁCIO inaugura no próximo dia 16 de Novembro

 e estará patente ao público no fim de semana de 17 e 18 de Novembro.

 No Salão Imperial do Hotel Palácio Estoril.

 

 

....................................

 

Lista de participantes na exposição:

 

Ana e Pedro Seiça Ramos, Branco sobre Branco (Paula Laranjo e Vera Moreira), Casa do Passadiço (Catarina Rosas, Cláudia e Catarina Soares Pereira),

Cristina Jorge de Carvalho, Cristina Santos Silva,

Dino Gonçalves,  Fernando Hipólito, Manuela Roxo,

  Maria Barros, Paulo Piteira, Pedro Guimarães,

 Sá Aranha & Vasconcelos (Carmo e Aranha e Rosário Tello),

 Teresa Martins e Tereza Prego





Querido Mudei a Cozinha







Ritmar um espaço, parece quase algo de abstracto  mas é uma regra básica em design de forma a que os espaços sejam equilibrados e perceptíveis  Este foi o tema que usei neste programa do Querido. Na prática trata-se de saber pautar um ambiente com momentos mais cheios de decoração ou elementos visuais  alternados com momentos mais depurados, ou seja momentos de descanso visual. Assim quando queremos dar numa decoração uma zona mais decorada, devemos sempre reforçar essa zona, deixando a zona seguinte livre de decoração ou simplificada. Exemplo disso é quando temos quadros nas paredes de casa. Devemos ter os quadros todos numa composição numa parede só, assim reforçamos esta zona cénica, para que na parede seguinte haja descanso visual sem elementos fortes. Isto vai criar o ritmo, em vez de ter o ambiente carregado de coisas que se vão perder numa confusão geral de objectos e decoração. Como se pode ver na imagem a baixo, temos os momentos mais decorados das laterais da lareira com papel de parede, candeeiro colorido, molduras e objectos. E depois temos a lareira mais despida com castiçais no mesmo ton da parede.

Antes

Depois



Antes


Depois


Antes


Depois


Antes


Depois


Antes


Depois




Antes


Depois