sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Querido Mudei a Casa


Desconstrução, foi o tema que escolhi para este programa do Querido Mudei a Casa. Desconstruir é a fórmula mais eficaz de personalizar a sua casa, conferindo-lhe um toque ecléctico e cheio de detalhes. O mercado do mobiliário e da decoração de interiores está cheio de ofertas, o que não facilita a escolha dos objectos para a nossa casa. O erro comum dá-se quando escolhemos os móveis que necessitamos e para não arriscar optamos por uma escolha facilitada de um género/estilo/linha de decoração. Deste modo acabamos por ter uma casa igual a muitas outras, que por acaso é igual ao catálogo da marca ou da loja.
Foi a pensar nisto que tomei este tema da desconstrução para o meu segundo programa do QMAC. Neste meu projecto, não há uma linha unificadora de género/estilo/linha de mobiliário. O que há, é um projecto equilibrado em que a ponte se faz com cores, texturas e linguagem estética. De forma a que o todo seja um espaço especial e único.
Espero que gostem!



Antes





Depois


Antes



Depois



Antes




Depois




Antes




Depois



Antes


Depois




Sobre a desconstrução. Veja-se os diferentes móveis da sala. Nenhum deles pertence à mesma linha, nem ao mesmo estilo. Porém todos eles são brancos, isto é neutros. São como que peças soltas que foram escolhidas de forma aleatória e que se complementam. Os elos de ligação são feitos pelo azul e pelo amarelo. O toque das texturas naturais reforçadas pelos motivos vegetalistas do papel de parede, criam a atmosfera intimista do espaço.